Sobre meu conceito de morar

O estilo contemporâneo e minimalista é perceptível em meus projetos, embora eu tenha como conceito atender o desejo, o estilo de vida e o gosto individual de cada cliente, sem contudo perder a essência a qual defendo. São características em minhas concepções imprimir signos luxuosos nos detalhes como revestimentos nobres, peças de design clássicos e qualidade nos acabamentos, ítens que traduzem conforto e bem estar. Acredito no Neo-luxo, que passou por uma redefinição neste século XXI, que tem como fundamento a realização prazerosa sem estar conectado à ostentação, e prima pelo uso de materiais autênticos. Um luxo da atualidade que adoto em meus projetos está diretamente ligado a realização dos sonhos dos clientes, que muitas vezes requerem a associação do uso da tecnologia em suas variadas vertentes, como também dar destaque em peças que remetem à alguma lembrança de família, desfrutando com plenitude o prazer de estar em casa.
Áurea Marra

Consultório de psicologia

.
.

Essencial otimização do espaço

Otimização da área desse consultório de psicologia em Fortaleza, ambientação pautada pela simplicidade, layout organizado e setorizado, sem negligenciar o lado estético onde os pacientes se sentissem bem, esse foi o partido para o projeto de interior. Para atingir o objetivo, a opção por mobiliário de linhas suaves e retas como a mesa e estante em laca branca, aço polido e vidro incolor, compuseram a base do projeto, as cadeiras dos designers Charles e Ray Eames em acrílico vermelhas deram cor ao espaço, para a psicóloga confortáveis cadeiras também de Charles e Ray Eames clássicos do design foram revestidas em couro ecológico branco.

Um bem planejado escritório  onde se vê o bom gosto e o requinte da Arquiteta Áurea Marra
Este outro ângulo mostra o acolhedor divã branco tendo como apoio a mesa Saarinen em mámore carrara, gravuras de Antonio Poteiro emolduradas em branco colorindo a parede branca tendo como sequência cortina vertical branca que veste o pano de vidro da parede atrás da mesa.

Fotografia: Jr. Panela

.

Um comentário:

  1. Minha prima-irmã que admiro tanto! Parabéns por seu talento e sensibilidade em traduzir nossos sonhos e realizar um lindo trabalho de arquitetura e ambientação para ambientes de trabalho e para as nossas moradas!
    Você é muito talentosa e tem um feeling estético para poucos!
    Obrigada por ter feito em sintonia comigo e meus anseios, um consultório de Psicanálise aconchegante, leve e acolhedor! Com certeza é um espaço de uma beleza estética atemporal e traz a sua marca e o seu bom gosto!
    Um beijo carinhoso.
    Mércia Cristian

    ResponderExcluir